Dicas para disfarçar a calvície

 

1 – Tente não usar um secador de cabelo que esteja muito quente – Usar o secador em sua temperatura máxima provavelmente pode partir o seu cabelo. Procure usar um ar totalmente quente ou pode ser em uma temperatura intermédia, para que possa evitar danificar seu cabelo.

 

2 – Corte o cabelo de uma forma regular – Para quem sofre bastante de queda de cabelo este conselho pode parecer bastante estranho, mas a verdade é vários especialistas indicam que sempre devemos cortar o cabelo de uma forma bem regular. Cortar o seu cabelo em cada 3 meses mais ou menos evita que os fios se abram.

 

3 – Faça Penteados:

 

Quaisquer penteados, quando estiverem muito apertados podem danificar totalmente a fibra capilar e causar bastante a queda de cabelo.

4 – Doença autoimune:

 

É aquela que faz com que seu cabelo caia de uma hora para outras, deixando pelada apenas uma área do tamanho de 1 moeda de um real. Ela ocorre exatamente porque o organismo desenvolve bastante anticorpos contra todo o bulbo capilar, que por assim dizer deixa de produzir diversos fios. As vítimas regulares têm entre 15 e 29 anos.
Excesso de gordura, cafeína, açúcar e álcool: podem aumentar a chance de ter bastante caspa e produzir muito mais radicais livres, esses fatores juntos aceleram bastante o envelhecimento do seu cabelo, deixando-o bastante quebradiço.

 

Causas
As causas para esses problemas geralmente são diversas, se essa queda de cabelo é um problema bastante frequente, que vêm acontecendo cerca de 2 semanas e se intensificando o melhor é de imediato procurar por um bom profissional que possa investigar isso a fundo o verdadeiro motivo.

Pesquisamos algumas das principais causas comuns para esse problema, fique atento (a):

 

– Genética e vários fatores hormonais:

 

Os 2 fatores que podem levar à alopecia androgenética, a famosa calvície. Esses são dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar apontam exatamente que cerca de 25% de todas as brasileiras entre 35 e 40 anos de idade apresentam ou futuramente vão apresentar algum grau de uma certa calvície – os fios vão rareando primeiramente na parte de cima de sua cabeça, na região da testa, e, dependendo do seu estágio, chega a dar também para ver o seu couro cabeludo.

 

– Stress, anemia, dieta, alterações na tireoide pobre em proteína:

 

Esses diversos problemas representam a 2º maior causa de uma queda capilar. Os fios então pulam da fase de crescimento então para a de repouso, e então antecipa a queda.
Solução Alternativa… Mas, infelizmente cara!
O implante capilar hoje em dia é visto como uma solução bem mais rápida, mas é uma solução bastante cara que não está basicamente ao alcance de todas as várias pessoas. Além disso, o famoso implante capilar pode ser bastante doloroso e não apresenta uma grande taxa de eficácia de 100%.

 

Se você sofre de queda de cabelo bastante acentuada ou até mesmo de calvície, deve procurar um bom dermatologista, que vai procurar determinar qual será a causa do problema e qual é o melhor tratamento para essa sua situação específica. Mas, já posso adiantar para você caro leitor que um dos melhores medicamentos para combater a diabetes é o  finasteride.